A Chefe da UC-PARNA/CV (unidade de conservação do parque nacional da chapada dos veadeiros) Carla Guaitanele e o coordenador de uso público Luis Henrique Neves, estiveram em Cavalcante reunidos com o trade turistico (associação chapada sustentável ) e à ACECE (associação de condutores em ecoturismo de cavalcante e entorno) para apresentar o novo roteiro para o PARNA-CV.
Abaixo segue mais informações e links sobre o novo roteiro.
**TRavessia das sete quedas* - inauguração em 22 de junho de 2013
Extensão aproximada: 23 km
Duração estimada: A Travessia pode ser percorrida em 2 ou 3 dias, se o visitante optar por permanecer um dia a mais acampado.
Nível de dificuldade: difícil
Sinalização: setas laranjas (do início da Travessia até o Cânion I as setas são vermelhas)
No início do percurso, o visitante deve seguir as setas vermelhas até o Cânion I. À direita da entrada deste atrativo há uma placa indicando o início da Travessia das Sete Quedas e a partir dali deve-se seguir as setas laranja, deparando-se com campos rupestres, veredas, além do cerrado strictu sensu até a primeira passagem do Rio Preto, onde deverá cruzar a diagonal formada pelos dois postes laranja, um em cada lado da margem. Até ali, o visitante percorreu 10 km. Após atravessar o rio, o visitante irá percorrer mais 7km por uma trilha histórica da época do garimpo, conhecida como fiandeiras, passando por campos sujos e limpos e adentrando pelo cerrado rupestre até chegar ao camping das Sete Quedas, com capacidade para 10 barracas e banheiro seco.
A partir do camping, a trilha continua margeando o rio Preto pelas pedras por cerca de 500 metros e o visitante deverá ficar atento às setas laranja que apontarão para o poste também laranja do outro lado do rio, indicando o melhor ponto da segunda passagem do Rio Preto. Depois, a trilha continua por pouco mais de 6 km pelo cerrado rupestre, passando pela torre da Mata Funda e finalizando na rodovia GO-239.
ATENÇÃO: a travessia termina fora do Parque Nacional, na beira da estrada, a cerca de 12 km de São Jorge e 24 km de Alto Paraíso. Portanto, se o visitante desejar, deverá contratar por conta própria o serviço de traslado.
Em breve, divulgaremos nesta página os contatos dos condutores de visitantes e dos operadores de transporte locais.
O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS/ICMBio NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS SERVIÇOS CONTRATADOS, TAIS COMO CONDUÇÃO DE VISITANTES E TRASLADO.
*Para a realização da Travessia das Sete Quedas é necessário agendamento prévio.
**Informações retiradas do site do ICMBIO (www.icmbio.gov.br)
A Arai Turismo oferece pacotes para toda a Chapada, em breve estaremos disponibilizando o trekking para as sete quedas.
*** Mais informações:
- contatoaraiturismo@gmail.com
- Beto Baiano 62 99758874
- Ana Cláudia 61 98395598
- Thiago Roots 62 96255688
- luis.neves@icmbio.gov.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário